Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Põe no automático e sai clicando ???

Nada disso, vamos aprender fotografia de verdade. 

Minha irmã comprou uma Canon bacana e se matriculou em um curso respeitável.

Eu “herdei” uma Canon bacana do meu filho e me matriculei em um curso “de grátis” oferecido por uma fundação cultural de minha cidade. Acontece que não era um curso para iniciantes em fotografia, pelo contrário, era bem avançado.

Primeira aula: “Peguem suas 70-200mm 2.8.”

                    “Oi?”

                    “Mirian, qual leitura você faz desse histograma?”

                    “Oi?”

                    "Tá todo mundo em raw?”

                    “Oi?”

Pois é, né? Assim foram os próximos três meses. Eu anotava essas barbaridades e saía pesquisando e perguntado ao meu filho, dono da “minha” Canon.

Como aprendi fotografia de trás para frente, arrumei um professor particular excelente para dar uma arrumadinha no meu “célebro fotográfico”.  Este professor, além de ser um excelente fotógrafo, era também muito paciente.

“Voce tem que me levar com voce para fotografar”.

“Voce tem que me levar com voce para fotografar”.

“Voce tem que me levar com voce para fotografar”.

“Ok, Mirian, amanhã eu vou com a Cristina (um show de fotógrafa) fotografar uma peça de teatro, você pode ir, se quiser. Mas fotografia de peça de teatro é diferente, não se pode ligar o flash, nem pensar em passar na frente do palco, é tudo muito escuro, cuidado por onde pisa.....”

E eu fui...quem me conhece já sabe o que aconteceu...rs



 A primeira foto da primeira aula de fotografia 


mirianlamy@hotmail.com
Andanças fotográficas

Indo para aula de fotografia

Aula de fotografia



5 comentários:

Raul de Sá disse...

Espetáculo!!

Mateus Medina disse...

Gostei muito da primeira.

Fotografia é uma daquelas coisas que eu vivo dizendo: "um dia vou aprender isso de verdade". Espero que ele chegue logo.

bjos

Unknown disse...

Oi Mateus, vai aprender sim, o dia chega logo. beijos

Raul de Sá disse...

Jargão profissional impressiona, não? rs Beijão!

Unknown disse...

né? raul