Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Rasteirinhas no Making Of



É claro que todo mundo sabe o que é um "Making Of", mas não custa esclarecer que é o registro do processo da montagem de algum acontecimento (peça de teatro, programa de TV, filme, construção de um estúdio, um cenário, etc)...e no caso deste artigo, o registro fotográfico da "montagem" de uma NOIVA.


Também chamado de Dia da Noiva, o Making Of caracteriza-se por envolver significativas quantidades de laqués, bobes, sombras, batons, blushes, espelhos, chapinhas, esmaltes, tiarinhas, buquê, grinaldas, brilhos e afins. Mas a caracterítica mais marcante de um verdadeiro Making Of é o nervosismo (da mãe da noiva, das madrinhas da noiva, da noiva e neste caso, da fotógrafa).


No meu primeiro "Making" fui fotografar como assistente de outra fotógrafa. Eu não sabia nada de nada. Não fazia idéia da sequência dos acontecimentos e nem do estado emocional da noiva e agregadas.


Cheguei na sala de maquiagem, me apresentei à noiva e ao maquiador e comecei a clicar: espelho espelhando espelho, que espelhava uma infinidade de pincéis, sombras, batons, que espelhava a mão que maquiava o rosto da noiva, que espelhava o brilho dos olhos da noiva... Fui achando isso tudo muito bonito e muito bom de fotografar.







Todo mundo sabe que os fotógrafos geralmente vestem-se de preto ou de uma outra cor bem neutra. Os sapatos devem ser fechados e de saltos baixos, para previnir acidentes e agilizar a locomoção. Bem, como estava um calorão danado e o salão era ao lado da minha casa, eu conhecia todo mundo, vivia lá, fui com modelito light: calça jeans, blusinha fresquinha roxa com bolas lilás e rasteirinha de dedo....


Certo...acabada a maquiagem, fomos para o quarto reservado para a noiva, que é no andar de cima do salão de beleza, ou seja, obviamente eu teria que subir escadas.

Sem problemas se a rasteirinha (do pé da cirugia) não tivesse empacado no degrau, me levando a um tropeção, que lançou minha câmera e sua respectiva lente para uma parede bem durinha... 

O nervosismo de todas as presentes melhorou bastante depois de darem boas risadas da fotógrafa em seu vexame. Felizmente não rolei escada abaixo nem minha lente se quebrou, apenas um arranhãozão no filtro da lente.


Mais calma fui para quarto da noiva. Lá tudo era muito bonito para ser fotografado, incluindo a noiva. "...ai que bom, estou adorando experimentar novos assuntos..."

Novas composições:






Os detalhes:






Lindos contra-luzes:










Depois do nervosismo, tropeção na escada e filtro da lente arranhado, concluí que AMEI fazer Making Of e que terei que comprar um sapato fechado de salto baixo.




DICAS PARA FOTÓGRAFOS:


- Sempre usar filtros em suas lentes. Se voce não souber para que servem os filtros, pelo menos eles protegem suas lentes nas quedas.


- Nunca use rasteirinhas em seu trabalho, principalmente os fotógrafos homens.




Mais fotos em:


https://www.facebook.com/mirian.lamy/media_set?set=a.406089046107010.91580.100001177531886&type=3









3 comentários:

Unknown disse...

Mirian, mais que uma vivência, do making of, das rasteirinhas e tudo que diz respeito, o que importa, é que tudo contribuiu para sua aprendizagem e, nisso você sempre tira nota 10. As fotos ficaram maravilhosas, com um clima suave e romântico.

Unknown disse...

Obrigada sempre, Sandra...mil beijos

Angelica disse...

Muito legal...........parabens